Este serviço está temporariamente suspenso para solicitação de novas votações
Essa página orienta a forma de solicitação do cadastro de uma eleição no sistema SigEleição.
O SigEleição é um sistema que permite eleições virtuais. Para solicitar o cadastro de uma eleição o presidente da comissão eleitoral deve seguir os passos a seguir:
- Preencher o seguinte formulário: Formulário de Solicitação de Eleições no SIGEleição
- Enviar esse formulário para o e-mail: eleicoes@ufersa.edu.br, com o título “Solicitação de cadastro de eleição: <cargo da eleição>”, onde “<cargo da eleição>” é o nome do cargo que deseja-se eleger, com o edital e outros documentos relevantes em anexo.
- Fotos devem também ser anexas ao e-mail, não no corpo do e-mail, em formato jpg ou png, com características descritas no formulário.
OBS IMPORTANTE: Só serão aceitos envios pelos presidentes das comissões, pelo seu e-mail institucional. Exceções serão tratadas caso a caso.
Após o envio, o cadastro da eleição será feito no SigEleição. A lista de usuários aptos a votar, especificada no documento, será enviada em resposta ao e-mail do presidente para homologação.
A solicitação deve ser feita em pelo menos 5 dias úteis antes do processo eleitoral. A comissão deve estar disponível para interagir com a equipe durante o processo de cadastramento e para homologação dos dados no sistema.
A solicitação deve possuir todos os dados necessários para a constituição do processo, inclusive das candidaturas. O prazo de 5 dias úteis é contado a partir do fornecimento integral de todos os dados.