Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação - SUTIC

Essa página orienta a forma de solicitação do cadastro de uma eleição no sistema SigEleição.

O SigEleição é um sistema que permite eleições virtuais. Para solicitar o cadastro de uma eleição o presidente da comissão eleitoral deve seguir os passos a seguir:

  1. Preencher o seguinte formulário: Formulário de Solicitação de Eleições no SIGEleição
  2. Enviar esse formulário para o e-mail: eleicoes@ufersa.edu.br, com o título “Solicitação de cadastro de eleição: <cargo da eleição>”, onde “<cargo da eleição>” é o nome do cargo que deseja-se eleger, com o edital e outros documentos relevantes em anexo.
  3. Fotos devem também ser anexas ao e-mail, não no corpo do e-mail, em formato jpg ou png, com características descritas no formulário.

OBS IMPORTANTE: Só serão aceitos envios pelos presidentes das comissões, pelo seu e-mail institucional. Exceções serão tratadas caso a caso.

Após o envio, o cadastro da eleição será feito no SigEleição. A lista de usuários aptos a votar, especificada no documento, será enviada em resposta ao e-mail do presidente para homologação.

A solicitação deve ser feita em pelo menos 5 dias úteis antes do processo eleitoral. A comissão deve estar disponível para interagir com a equipe durante o processo de cadastramento e para homologação dos dados no sistema.

A solicitação deve possuir todos os dados necessários para a constituição do processo, inclusive das candidaturas. O prazo de 5 dias úteis é contado a partir do fornecimento integral de todos os dados.

 

15 de maio de 2020. Visualizações: 978. Última modificação: 28/03/2021 00:01:18