Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação - SUTIC

Principais perguntas que podem surgir durante o processo de configuração da rede Wifi Ufersa:

  1. Fiz todo o passo a passo do manual para configuração do meu dispositivo e não consigo me conectar a WifiUFERSA. O que fazer?
    1. Verifique se seu login e senha estão corretos
      1. Verifique se a primeira letra do login e senha está maiúscula (Deixe tudo minúsculo. Exatamente igual ao seu login do SIGAA)
      2. Verifique se há um espaço após a última letra do seu login (Alguns teclados de dispositivos móveis adicionam espaço automaticamente ao fim da palavra)
    2. Verifique se o seu equipamento consegue se conectar a outras redes wifi.
    3. Verifique se algum outro dispositivo (seu ou de algum colega) está conseguindo acessar na rede Wifi Ufersa.
    4. Verifique se seu dispositivo está configurado com IP FIXO. (mostrar como fazer)
  2. Não consigo recuperar minha senha. O que fazer?
    1. Verifique se seu e-mail está correto. Às vezes o usuário tem vários emails e pode se confundir.
    2. Confira minuciosamente se todas as letras do seu login e e-mail estão corretos e se são os mesmos cadastrados no SIGAA.
  3. Consegui recuperar a senha, mas o e-mail com a nova senha não chegou. O que fazer?
    1. Verifique se o e-mail foi identificado como Spam.
    2. Procure na Lixeira e outras caixas que são criadas automaticamente pelo serviço de e-mail.
5 de abril de 2016. Visualizações: 4021. Última modificação: 05/04/2016 10:14:15